Restauração da Matriz de São Gonçalo de Amarante será iniciada após festa do padroeiro

Restauração da Matriz de São Gonçalo de Amarante será iniciada após festa do padroeiro

A comunidade de Amarantina, distrito de Ouro Preto, se prepara para o início da restauração da Matriz de São Gonçalo de Amarante. O projeto já está concluído e as obras devem começar logo após a festa do padroeiro, no fim de setembro. A primeira etapa terá duração prevista de 14 meses, período em que a igreja ficará fechada para a execução dos trabalhos.

O custeio da obra será de R$ 2 milhões, provenientes do excedente financeiro da Câmara Municipal de Ouro Preto e repassados à Prefeitura para a execução da intervenção. O anúncio foi feito em reunião nesta segunda-feira (1º), com a participação do presidente da Câmara, vereador Vantuir Silva, do prefeito Angelo Oswaldo, do pároco padre Armando Godinho, além dos secretários municipais Gever Chagas (Fazenda) e Flávio Malta (Cultura e Turismo), representantes da comunidade e da empresa responsável pelo projeto.

Leia também:

O pároco da Paróquia de Amarantina, padre Armando Godinho, destacou a importância da medida para os moradores: “Nós agradecemos de coração esse esforço dos poderes para que a gente possa fazer a reforma da Igreja Matriz de São Gonçalo de Amarantina, desejo antigo do povo que agora sai do papel”.

O presidente da Câmara, vereador Vantuir Silva (Avante), ressaltou sua participação na articulação dos recursos: “Muito feliz por ter contribuído na reforma e na restauração da Igreja de São Gonçalo, em conjunto com o padre Armando e toda a comunidade de Amarantina”.

Já o prefeito Angelo Oswaldo (PV) lembrou que a iniciativa é resultado da soma de esforços: “Soma de esforços e de recursos financeiros articulada pelo presidente da Câmara de Ouro Preto, vereador Vantuir Silva, vem garantir a restauração completa da matriz de São Gonçalo do Amarante no nosso querido distrito de Amarantina, sob a liderança do padre Armando Godinho”.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment