Saneouro cede exclusiva: empresa justifica ausência em audiência pública

Saneouro cede exclusiva: empresa justifica ausência em audiência pública

Em exclusiva ao jornal Galilé, a Saneouro, empresa responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto em Ouro Preto, justificou a ausência na audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Segundo a empresa, houve uma incompatibilidade na agenda e a marcação da audiência em cima da hora impediu que um representante comparecesse. O evento ocorreu ontem (14) e contou com a participação de diversos membros da sociedade civil ouropretana, bem como ativistas e vereadores.

+Saneouro rebate estudo do professor da UFV sobre qualidade da água em Ouro Preto: “Possui informações inverídicas”

“Nós recebemos o convite muito em cima da hora. Eu tinha alguns compromissos aqui, com a diretoria. Muitos até em função da notificação da prefeitura. A gente tava conversando com o presidente da empresa, participamos de várias reuniões, com um monte de gente, ficamos o dia inteiro. Então, assim, não dava para adiar porque uma reunião marcada com o CEO, mas mesmo assim nós mandamos um um material para eles. Mandamos um book com todo tudo que a gente já fez, o que gente vai fazer, com os ofícios agradecendo e nos desculpando, mas foi um representante lá um advogado da empresa. Ele não foi para responder as perguntas, mas esteve ali presente.’

Disse Evaristo Bellini ao Galilé

A ausência da Saneouro foi tema de muitas reclamações dos parlamentares e ativistas presentes. Inclusive, o ofício enviado foi também questionado em plenário.

Durante a reunião da Comissão de Administração Pública ocorrida nesta terça-feira, os participantes defenderam a remunicipalização do serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto em Ouro Preto (Central), o que implicaria na retirada da empresa privada Saneouro como prestadora desses serviços.

ENTREVISTA EXCLUSIVA DA SANEOURO AO GALILÉ

Na manhã desta quarta-feira (15), o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini recebeu a reportagem do Galilé para prestar esclarecimentos sobre os recentes fatos acontecidos envolvendo a empresa e a concessão.

Na longa entrevista, o responsável pelas operações no município abordou muitos temas. Como por exemplo a possível intervenção da prefeitura de Ouro Preto, a situação da falta de abastecimento de água em diversos distritos, a qualidade da água distribuída e todos os termos citados na notificação extrajudicial de Angelo Oswaldo. Durante essa semana, o Galilé destrinchará esta conversa em diversas matérias, explicando ponto por ponto.

Acompanhe a cobertura.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias de Ouro Preto, Mariana e Itabirito? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Saneouro cede exclusiva: empresa justifica ausência em audiência pública”

  1. […] Saneouro cede exclusiva: empresa justifica ausência em audiência pública […]

Leave a Comment