O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Ouro Preto, Chiquinho de Assis, foi selecionado pelo Governo Federal para integrar a delegação oficial brasileira que participou da COP 30, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, realizada em Belém (PA) entre 10 e 21 de novembro .
Como delegado, o secretário representou o município nas negociações internacionais realizadas na Zona Azul, área destinada às reuniões oficiais entre países, organismos multilaterais e observadores. Participou de encontros técnicos, painéis temáticos e debates estratégicos que irão orientar decisões globais sobre o enfrentamento das mudanças climáticas.
Leia também:
Chiquinho de Assis compõs o grupo de representantes de entidades subnacionais, formado por governadores, deputados estaduais e federais e membros do Poder Judiciário.
Para o evento, o Governo Federal credenciou cerca de 750 representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e da sociedade civil. O objetivo é ampliar a participação brasileira e consolidar a atuação multinível do país nas negociações internacionais, garantindo maior diversidade de perspectivas e comprometimento com as metas climáticas.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Secretário de Ouro Preto participa da COP30 […]