O encerramento do projeto Brincando na Quadra reuniu 500 crianças e adolescentes em um grande torneio escolar na Escola Municipal Aleijadinho, em Ouro Preto. A iniciativa marcou o fim de dois meses de oficinas esportivas que promoveram aprendizado, inclusão e desenvolvimento por meio do esporte.
Durante uma semana, os participantes vivenciaram uma experiência completa de competição nas modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol. As atividades práticas reforçaram os conhecimentos adquiridos nas oficinas e estimularam valores como respeito, disciplina e trabalho em equipe.
O torneio escolar do projeto Brincando na Quadra em Ouro Preto teve como palco a quadra revitalizada da escola, que passou a ser um espaço adequado para o esporte e a convivência. Ao fim do evento, todos os alunos receberam medalhas como reconhecimento pelo esforço e evolução ao longo do projeto.
A realização foi da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura em parceria com o Ministério do Esporte, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da XCMG. Além de incentivar a prática esportiva, o projeto fortaleceu os laços comunitários e doou todo o material utilizado às escolas, garantindo a continuidade das atividades.
Leia também:
- Dupla armada rende comerciante em roubo de joalheria em Ouro Preto
- Radares da BR-040 começam a funcionar; veja onde estão
Sobre a Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura
Fundada em 2007, a Fábrica é uma organização sem fins lucrativos voltada à inclusão social por meio da saúde, esporte, cultura e assistência social. Seus projetos já impactaram mais de 200 mil pessoas em todo o país. Mais informações em www.fabrica.ong.br e @fabrica.ong.br nas redes sociais.
Uma das maiores fabricantes de máquinas de construção do mundo, a XCMG investe em responsabilidade social e contribui para o desenvolvimento das comunidades onde atua. Por meio do projeto Brincando na Quadra, a empresa promove inclusão e bem-estar.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.