Com o objetivo de reduzir a ocorrência de acidentes, as rodovias do estado de Minas Gerais irão receber a instalação de 764 novos controladores e redutores eletrônicos de velocidade. A ação estava prevista por edital, publicado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER – MG).
O investimento previsto é de mais de R$ 313 milhões e as propostas devem acontecer a partir de fevereiro.
“Para instalar os equipamentos são realizados estudos técnicos para verificar as condições do local e se o controle de velocidade é a melhor alternativa a ser adotada. Por falta de informação, é comum ouvirmos reclamações sobre excessos de aparelhos nas vias, mas os números são categóricos e demonstram que não existe fundamento para o discurso de ‘indústria da multa”, explica o diretor de Operação Viária do DER-MG, Cristiano Coelho.
De acordo com o divulgado pela Agência Minas, a licitação e os contratos dos novos equipamentos de controle e de redução de velocidade serão divididos em sete conjuntos aglutinados em unidades regionais do DER-MG.
Leia também:
“Quando o DER-MG instala um controle de velocidade, é para a segurança do motorista e de quem circula na via. Nossa função é esclarecer e conscientizar do papel de cada cidadão para um trânsito mais seguro”, comenta a gerente de Educação para o Trânsito do DER-MG, Rosely Fantoni.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
[…] Neste ano, rodovias mineiras vão ganhar reforço extra com a instalação de 764 novos radares […]