Afinal de contas, Ouro Preto terá uma Faculdade de Empreendedorismo? Na realidade, graças a uma parceria entre a Prefeitura, com o o Senai e Sebrae, a Cidade Oatrimônio da Humanidade receberá uma unidade do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil- Sebrae NEJ.
Leia mais: Mulher idosa está desaparecida há 3 dias; família busca ajuda
O anúncio foi feito pelo secretário municipal de desenvolvimento econômico, Felipe Guerra, que ressaltou a importância dessa iniciativa para o crescimento econômico e social de Ouro Preto. O investimento na região de Miguel Burnier, por parte da renomada empresa Gerdau, também foi destacado como um dos fatores impulsionadores desse projeto.
“Nós precisamos de capacitação, e o SENAI está vindo agora trazendo essa capacitação na área do empreendedorismo também para nossa cidade. Oficialmente, a partir de quando já sair no Diário Oficial, vamos nos encontrar com o SENAI e o SEBRAE,para firmar essa parceria. Teremos uma reunião daqui a duas semanas para definir como será o processo seletivo dos jovens. Ainda neste ano, finalmente, acontecerá o tão esperado retorno do SENAI para Ouro Preto através deste empreendimento“, disse Felipe à Rádio Real.
A unidade do NEJ é uma escola de empreendedorismo voltada para jovens de escolas públicas, com idade a partir de 17 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio. Seu principal objetivo é capacitar esses jovens para se tornarem cidadãos empreendedores e protagonistas, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e da vida em geral.
Durante um ano de formação, os estudantes participam de um programa gratuito de formação técnica em Administração, que utiliza uma metodologia inovadora que combina teoria e prática. Além das disciplinas básicas de administração, o curso oferece projetos práticos de empreendedorismo e gestão, proporcionando aos alunos a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos.
Leia mais: Ouro Preto: vereadores derrubam parecer e “Plebiscito da Saneouro” retornará para tramitação
Essa abordagem prática visa desenvolver habilidades relevantes para o mundo dos negócios e fomentar uma mentalidade empreendedora nos jovens. Por meio de projetos reais, os estudantes são incentivados a aplicar seus conhecimentos, aprimorar suas habilidades de liderança, tomada de decisão e trabalho em equipe.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Entenda a escola de empreendedorismo do Sebrae que se instalará em Ouro Preto […]
[…] Entenda a escola de empreendedorismo do Sebrae que se instalará em Ouro Preto […]