No próximo domingo (10), Ouro Preto receberá Dilsinho, astro do pagode, para a gravação do seu DVD. O artista se apaixonou pela Cidade Patrimônio da Humanidade e após se apresentar no aniversário da cidade, escolheu o munício para ser o grande cenário do registro visual do auge da sua carreira em um show gratuito. Mas, ele não será o primeiro a fazer essa escolha.
Leia também: Trânsito interditado em Ouro Preto: Morro da Forca passa apor intervenções
Entre os dias 7 e 8 de julho de 2001, a banda Skank parou Ouro Preto para gravar o seu hitórico DVD “MTV Ao Vivo”. As gravações ocorreram na majestosa Praça Tiradentes e contaram com um repertório composto principalmente por canções escolhidas pelos fãs por meio de votação no site da banda.
O DVD apresentou sucessos como “É Uma Partida de Futebol,” “Esmola,” “Pacato Cidadão,” “Resposta,” e “Te Ver,” além de uma composição inédita, “Acima do Sol,” e a emocionante “Estaré Prendido en Tus Dedos,” uma versão em espanhol de “Wrapped Around Your Finger,” da banda The Police.
Durante o show, a banda também tocou a faixa “Ali,” com a participação de Chico Amaral, que também tocou violão nas canções “Tanto,” “Canção Noturna,” e “Acima do Sol.” Este evento é amplamente considerado como o maior show já realizado em Ouro Preto, atraindo aproximadamente 50 mil espectadores nos dois dias de gravação. A cidade, mais uma vez, será o palco de um importante registro musical, com Dilsinho seguindo os passos da lendária banda Skank.
O Show de Dilsinho não teve o horário confirmado, mas se seguir o exemplo da banda mineira, tem tudo para acontecer no horário da tarde.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Antes de Dilsinho: Ouro Preto já foi cenário para gravação de DVD histórico […]
[…] Antes de Dilsinho: Ouro Preto já foi cenário para gravação de DVD histórico […]