Um homem de 36 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal de Mariana, na madrugada desta sexta-feira (27), após descumprir uma medida protetiva e invadir a casa da ex-companheira, no bairro Estrela do Sul, em Mariana. De acordo com relatos da vítima o autor do delito, que é seu ex-companheiro, não aceita o término do relacionamento, e que diante os fatos ela solicitou uma medida protetiva em desfavor do homem.
Durante a madrugada desta sexta-feira, ela se deparou com o homem dentro de sua residência, sem o seu consentimento, após ele pular o muro dos fundos do imóvel. O homem, que faz o uso constate de drogas, estava totalmente transtornado e após avistá-la começou a fazer ofensas e gritando palavras de baixo calão. Logo após o ocorrido, o homem se dirigiu até o banheiro do imóvel para tomar banho, momento esse que a vítima aproveitou para avisar sobre o acontecido para sua filha e também para fugir do local, temendo por sua vida. A mulher caminhou até a Políclinica Central de Mariana, onde pediu ajuda aos Guardas Municipais que lá estavam.
Após o término do banho, o homem, percebendo que a mulher não estava mais em casa, saiu a sua procura pelas ruas do bairro. Logo em seguida, ele se deparou com os Guardas Municipais que prontamente realizaram uma abordagem pessoal nele e em seguida deram voz de prisão em flagrante para o homem. Ele foi preso pelo descumprimento de medida protetiva estabelecida pela Justiça e invasão de propriedade, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Ouro Preto para as providências subsequentes.
Leia também:
- Prefeitura de Mariana disponibiliza mais de 450 vagas de emprego
- Jovem de 23 anos é encontrado morto em Mariana
O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.