A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Educação, homenageou na manhã desta terça-feira, dia 2 de abril, 41 alunos das redes municipal e estadual de ensino e do IFMG Itabirito vencedores das Olímpiadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), da Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Olímpiadas Brasileira de Robótica (OBR), ano 2023. Também foram homenageados professores da rede municipal de ensino e a Escola Municipal José Ferreira Bastos.
O evento ocorreu na Casa de Cultura Maestro Dungas e contou com a presença de representantes do poder Executivo, da Superintendência Regional de Ensino de Ouro Preto e do IFMG Itabirito.
“Os estudantes estão de parabéns pela conquista. Eles são exemplos para outros estudantes que almejam alcançar bons resultados não só nas olímpiadas, mas em toda vida acadêmica. Disciplina, foco e perseverança são fundamentais nessa caminhada e fazem toda a diferença”, destacou o prefeito Orlando Caldeira.
Leia também:
- Estacionamento rotativo de Itabirito será suspenso sexta-feira (05); como resgatar créditos?
- Dr Elio da Mata e Raphael Rondow são oficializados como chapa da sucessão em Itabirito
Destaque pela 3ª vez consecutiva
Entre os homenageados da rede municipal de ensino estava o aluno do 9° ano da Escola Municipal José Ferreira Bastos, Igor Brumana de Lima. Feliz pelo reconhecimento recebido do município, o adolescente conquistou medalha de ouro na OBMEP pela terceira vez consecutiva e revela o segredo do bom desempenho.
“A matemática não é tão difícil, é uma matéria muito linda. O segredo é esforçar bastante, ter foco, concentração e disciplina para alcançar bons resultados. Fico feliz com esse reconhecimento da Prefeitura”, reforçou.
Igor e os demais colegas irão ao Rio de Janeiro em junho para receberem as medalhas e menções honrosas referentes às conquistas na OBMEP, OBA e OBR durante a premiação nacional.
“A conquista dos estudantes é motivo de orgulho para Itabirito. O destaque que eles alcançaram demonstra a efetividade das ações desenvolvidas na rede municipal, estadual e federal de ensino e comprova a importância da participação da comunidade escolar no processo de transferência de conhecimento e aprendizado”, finalizou a secretária de Educação, Iracema Mapa.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.