Hoje, dia 10 de maio, a cidade de Mariana se prepara para receber o cantor Dunga (20h30) e o conhecido Fábio de Melo (21h30) em show na Praça da Sé. O evento integra o segundo dia do Festival da Vida, que oferece uma série de espetáculos gratuitos para toda a população.
Após uma noite de apresentações vibrantes, incluindo a Batucada de Diamantina e os talentosos Ivan Barreto e Luana Camarah, chegou a vez do Padre Fábio de Melo encantar o público com sua música e sua mensagem de fé e esperança.
O Festival da Vida segue o tema da campanha da fraternidade de 2024, que é “Fraternidade e Amizade Social”, buscando levar a noção de diversidade para os moradores de Mariana e os visitantes que estão na cidade. Por isso, no sábado, a programação promete continuar com muita energia, com o aguardado show do rapper Xamã.
Leia também:
- Soltaram a voz: Ivan Barreto e Luana Camarah agitam a Praça da Sé em primeiro de a shows do Festival da Vida
- Shows do Festival da Vida começam hoje (09) em Mariana
O PADRE FÁBIO DE MELO
Fábio de Melo, nascido em Formiga, em 3 de abril de 1971, é um sacerdote católico, artista, escritor, professor universitário e apresentador brasileiro. Após 18 anos de formação em seminários, foi ordenado sacerdote em 15 de dezembro de 2001, na Diocese de Taubaté, São Paulo. Graduado em Filosofia e Teologia, com pós-graduação em Educação e mestrado em Teologia Sistemática.
Como cantor, lançou oito discos pela gravadora católica Paulinas-COMEP e um projeto independente. Passou pela gravadora secular Sony Music e, atualmente, segue como artista independente, colaborando com diversos artistas brasileiros em singles de sucesso. Vendeu mais de 3 milhões de CDs e 3,5 milhões de livros.
DUNGA
rancisco José dos Santos, conhecido como Dunga, é um cantor, compositor, pregador, escritor, locutor de rádio e apresentador de televisão católico, nascido em 1 de março de 1964 em Pindamonhangaba, São Paulo. Sua infância na fazenda Coruputuba despertou seu interesse pela música, e ao longo dos anos, sua vida teve reviravoltas, incluindo lutas com drogas e álcool na década de 80. Após retornar à fé católica, tornou-se um missionário da Comunidade Canção Nova, destacando-se especialmente no movimento PHN (Por Hoje Não Vou Mais Pecar), que surgiu de suas experiências em presídios e na própria vida. Embora tenha deixado o núcleo da Canção Nova em 2008, continuou seu trabalho, estreando posteriormente o programa “Acredite” na Rede Vida em abril de 2020.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.