‘Eu não desisti dos meus sonhos’, diz Júlio Pimenta ao anunciar retirada da candidatura em Ouro Preto

O ex-prefeito de Ouro Preto Júlio Pimenta (MDB) anunciou oficialmente a retirada da sua candidatura à Prefeitura em 2024. O político chegou a anunciar tanto a pré-candidatura quanto a aclamação de seu nome nas convenções partidárias, contudo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não recebeu o registro. Pimenta afirmou que vai focar em outras prioridades, como cuidar de sua mãe e seus filhos.

Ele, que governou a cidade entre 2017 e 2020, foi eleito em 2016 com 47,29% dos votos, somando 20.770 eleitores. Em sua tentativa de reeleição em 2020, obteve 37,45% dos votos, o que corresponde a 15.861 votantes, mas não conseguiu se reeleger. A aliança de Pimenta, formada pelos partidos MDB, Podemos, União Brasil e PRD, agora se encontra sem uma chapa majoritária para a disputa eleitoral.

A sua mulher, Rosilene Rioga, conhecida como Teca, no entanto, segue com sua candidatura à vereadora registrada. Ela vai disputar a eleição pelo MDB.

Em sua declaração, o ex-prefeito enfatizou que não desistiu de seus sonhos e de suas crenças, mas ressaltou que a vida passa por fases, e que agora suas prioridades mudaram. “Eu não desisti dos meus sonhos nem da minha crença, não. Não estou deixando de desejar dias melhores para todos, mas a vida tem fases”, afirmou.

'Eu não desisti dos meus sonhos', diz Júlio Pimenta ao anunciar retirada da candidatura em Ouro Preto
Júlio Pimenta também foi vereador e presidente da Câmara de Ouro Preto. Foto: Prefeitura de Ouro Preto

Leia também:

Ele também destacou sua dedicação ao serviço público ao longo de sua carreira, desde seu primeiro mandato como vereador até sua gestão como prefeito de Ouro Preto. “Servi com muita honestidade e dedicação. Não tenho nenhum processo e, inclusive, sou autor da Lei Ficha Limpa Municipal. Trabalhei incansavelmente, muitas vezes deixando o aconchego do meu lar para cumprir com minhas responsabilidades”, disse Pimenta, acrescentando que, apesar de não se arrepender de nada, sente que agora é o momento de focar em outras prioridades.

Pimenta revelou que uma das razões para sua retirada da disputa é a saúde de sua mãe, de 88 anos, que recentemente passou por duas cirurgias delicadas. “Gostaria de ficar mais junto dela nesse momento e retribuir a ela todo o carinho que ela me deu”, explicou. Ele também mencionou o desejo de passar mais tempo com seus filhos, que estão crescendo rapidamente e que, em muitos momentos, precisaram de sua presença.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment