Quer tirar sua antena parabólica? Prefeitura de Ouro Preto programa remoção

Quer tirar sua antena parabólica? Prefeitura de Ouro Preto lança campanha de remoção

A Prefeitura Municipal de Ouro Preto lançou, na última terça-feira (15), a campanha “Cadastro de Morador para o Programa de Remoção de Antenas Parabólicas”. O poder público deseja atuar na retirada desses ítens, já que o sinal analógico pode desligado ainda em 2024.

O cidadão que possuir antena parabólica e estiver afim de participar do programa de remoção, pode se inscrever através do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/1Y0y1Vz19zmKG08RBZe3yqhlS-lDn75Qp8apSanst7wM/edit.

O programa de remoção funcionará em duas etapas. A primeira atuará na remoção das antenas em residências localizadas no centro histórico da sede, como forma de diminuir a poluição visual do patrimônio histórico de Ouro Preto.

Depois, os demais bairros e distritos do município também serão contemplados. 

Segundo a Prefeitura, o recolhimento das antenas será feito por uma empresa regularizada e com todas as licenças ambientais para uma destinação correta dos resíduos.

Fim do sinal analógico

O Brasil vem passando por um processo de digitalização dos sinais televisivios nos últimos anos. Segundo dados do Ministério das Telecomunicações, mais de 31 milhões de brasileiros já haviam recebido acesso ao sinal digital através do programa Digitaliza Brasil.

As antenas parabólicas têm dado lugar a pequenas antenas digitais que podem ser transportadas para qulquer lugar. Além da maior praticidade e ajuda ao meio ambiente, a troca melhorará o sinal de TV aberta que os usuários receberão.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o  Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment