Na noite de ontem (6), um adolescente de 17 anos morreu após ser baleado na Rua Gameleira, no bairro Rosário, em Mariana. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), as circunstâncias, motivações e autoria do homicídio estão sob investigação. O Jornal Geraes segue apurando para entender a dinâmica do crime.
Segundo informações da PCMG, o jovem foi atingido por disparos de arma de fogo por volta das 19h. Ele chegou a ser encaminhado para a Santa Casa de Ouro Preto, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 21h.
Leia mais:
- Confira a programação completa da 32ª Festa da Jabuticaba, em Ouro Preto
- Fóssil humano de mais de 10 mil anos faz parte do acervo do Museu de Ciência e Técnica da UFOP
Segundo o Boletim de Ocorrência, um relato de uma pessoa que ouviu os disparos e viu dois indivíduos correndo em direção à Rua Pau Brasil, um deles armado. Além disso, ainda destaca que padrasto afirmou que a vítima saiu de casa para cortar o cabelo de pessoas ligadas ao tráfico de drogas e que recebeu uma ligação anônima informando sobre o baleamento e o envolvimento de motos.
No local onde ocorreu os disparos, a perícia recolheu cápsulas de calibre 9mm , mas a falta de câmeras de segurança na área prejudicou a coleta de imagens. Até o momento, nenhum suspeito foi detido, e as diligências continuam em andamento para identificar os responsáveis pelo crime.
Durante o dia de hoje, a PCMG estará tomando as providências cabíveis, como a coleta de depoimentos e o levantamento de informações que possam auxiliar na identificação e prisão do autor. O Jornal Geraes buscou mais informações com a Polícia Militar para entender a dinâmica do crime.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.