A Prefeitura de Ouro Preto repassou R$ 5,3 milhões para a Santa Casa de Misericórdia, quitando uma dívida acumulada desde 2013. A assinatura do acordo aconteceu na última sexta-feira (08), na Câmara Municipal.
O repasse foi autorizado pela Lei 1.514/2024, aprovada pela Câmara, que permitiu a quitação da pendência referente ao Contrato Administrativo nº 84/2013, destinado à prestação de serviços hospitalares e ambulatoriais por meio do Programa de Reestruturação e Contratualização dos Hospitais Filantrópicos no SUS.
Estiveram presentes na cerimônia o presidente da Câmara, Zé do Binga, e os vereadores Luciano Barbosa, Alessandro Sandrinho e Lilian França. Representando a Santa Casa, compareceram o provedor Marcelo Sérgio, a vice-provedora Samira Alfenas e o diretor Pedro Ponciano. O Executivo foi representado pelo secretário de Governo, Yuri Assunção, o chefe de Governo, Zaqueu Astoni, e o procurador-geral do município, Diogo Ribeiro.
Leia também:
- ‘Para que nunca se esqueça’: atingidos pela Barragem de Fundão realizam ato em Bento Rodrigues
- Câmera registra assalto à mão armada em Itabirito; veja
O prefeito de Ouro Preto Angelo Oswaldo abordou a assinatura, celebrando a parceria entre as instituições. O chefe do executivo municipal explicou a situação e avaliou como o repasse pode ajudar:
“A prefeitura, na época, não cumpriu os acordos com a Santa Casa, e o nosso hospital ficou durante 11 anos sem receber esses recursos, que agora serão aplicados em melhorias para o hospital, que está em uma de suas mais importantes fases de expansão e consolidação. Com esse recurso, a saúde exemplar em Ouro Preto avançará ainda mais, com a participação direta da nossa tricentenária Santa Casa”, completou Angelo Oswaldo.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.