No próximo dia 15, a Casa de Pedra dos , no distrito de Amarantina, recebe a Feira de Sabores e Artes, trazendo para a comunidade os produtos feitos pelas talentosas mãos locais. Como verdadeira demonstração da economia criativa de um povo criativo, o evento comercializará Bolos, roscas, biscoitos e muito artesanato.
“Tudo feito com muito amor”, destacam os organizadores, que descrevem a feira como um reflexo da essência de Amarantina, com cada detalhe representando um pedacinho do lugar.
A feira acontecerá durante a manhã de domingo, das 8h às 12h.
A história do distrito de Amarantina, que recebe a feira
Localizado a cerca de 40 minutos de Ouro Preto (33 km), Amarantina é o primeiro distrito para quem chega pela BR-356 vindo de Belo Horizonte e o último antes de Itabirito.
Leia também:
- Bloco Zé Pereira traz pitada de Carnaval para o Natal de Ouro Preto
- Polícia prende suspeito de envolvimento em triplo homicídio em Ouro Preto; saiba mais sobre o caso
O distrito surgiu no século XVIII, vinculado à produção agrícola na região do Tijuco, próximo ao Rio Maracujá. Seu povoado cresceu ao redor de uma capela dedicada a São Gonçalo, substituída no século XIX por uma igreja maior. Inicialmente chamado São Gonçalo do Tijuco, o nome foi alterado no século XX para Amarantina. Próximo à igreja, estão as ruínas da Casa de Pedra dos Bandeirantes, uma construção atribuída aos exploradores do período colonial.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.