Hoje (23), o monitoramento de silte será iniciado em pontos estratégicos de Congonhas. A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, visa intensificar o controle sobre a qualidade do ar no município, especialmente devido à forte presença da atividade minerária na região.
O silte é uma fração da poeira fina, composta por partículas muito pequenas que podem se manter suspensas no ar por longos períodos. Por serem facilmente inaladas, essas partículas representam riscos à saúde humana, principalmente para crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.
Leia também:
O monitoramento do silte se soma a outras ações ambientais desenvolvidas no município e contribuirá com dados técnicos essenciais para a formulação de políticas públicas voltadas à proteção da saúde da população e ao equilíbrio ambiental.
Esse monitoramento é uma ação técnica fundamental para compreender e mitigar os impactos da poluição atmosférica.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Monitoramento de silte será iniciado hoje (23) em Congonhas […]