Presos suspeitos de roubo a joalheria em Ouro Preto

Presos suspeitos de roubo a joalheria em Ouro Preto

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta sexta-feira (8), dois homens suspeitos de envolvimento no roubo a uma joalheria no bairro Pilar, no Centro Histórico de Ouro Preto. A ação faz parte da segunda fase da investigação, que busca identificar todos os autores do crime ocorrido no fim de abril.

Segundo a polícia, os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos em Ouro Preto e Viçosa. Um dos suspeitos, de 24 anos, foi localizado na zona rural de Ouro Preto. Durante a abordagem, os investigadores apreenderam um celular que será periciado. O outro homem, de 35 anos, foi preso em um apartamento no bairro Nova Era, em Viçosa, com o apoio da Delegacia Regional da cidade.

Leia também:

O roubo à joalheria ocorreu em 29 de abril. De acordo com a investigação, dois homens armados invadiram o estabelecimento durante o horário comercial e fugiram levando joias avaliadas em aproximadamente R$ 20 mil, guardadas em uma mochila. A ação foi rápida e registrada por câmeras de segurança. As imagens captaram os suspeitos fugindo pelas ruas do centro histórico e foram fundamentais para a identificação.

Além dos dois presos nesta sexta-feira, a Polícia Civil já havia detido um terceiro envolvido no crime. Ele foi capturado em Ponte Nova durante uma ocorrência relacionada ao tráfico de drogas.

As investigações continuam. A Polícia Civil informou que segue trabalhando para esclarecer a participação de cada um dos suspeitos e tentar recuperar as joias roubadas no roubo a joalheria.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment