Vídeo de proteção às mulheres é reproduzido no Mineirão

Com o aniversário da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) em agosto, os tribunais de justiça estaduais têm realizado atividades para reforçar a relevância da rede de proteção às mulheres, com o programa “Justiça pela Paz em Casa”. No último domingo (10), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) reproduziu um vídeo educativo sobre o tema no jogo entre Cruzeiro e Santos.

A iniciativa visa conscientizar sobre a violência contra a mulher, especificamente nos campos de futebol, local em que se observa um aumento nos casos de violência, segundo a Coordenadoria da Mulher em Situação Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Nas imagens, foram apresentados os números de telefones da Polícia Militar (190), da Polícia Civil (197) e da Central de Atendimento à Mulher (180), e também foi informada a existência do Espaço de Acolhimento à Mulher, conhecido como ‘Sala Lilás”.

Leia também:

Localizada no Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Mineirão, no estacionamento G2, a “Sala Lilás” conta, em dias de eventos, com materiais informativos e profissionais capacitados que oferecerão auxílio e orientações às mulheres vítimas de violência.

No Mineirão, estão espalhados cartazes com informações sobre como pedir ajuda. Com auxílio de um QR Code, a vítima de violência pode acionar a central de atendimento da Minas Arena. Após o alerta, um segurança, treinado, localiza e acolhe a mulher, direcionando-a ao Jecrim.

No estádio, outras ações de proteção às mulheres são promovidas durante os jogos. Criado em 2019, o #Repense elencou discussões para fazer do futebol um ambiente tranquilo e agradável para todas.

Além disso, a Tribuna de Imprensa do Minerão conta com a frase #DeixaElaTrabalhar, sendo um recado permanente aos preconceitos contra a presença de mulheres no jornalismo esportivo.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Vídeo de proteção às mulheres é reproduzido no Mineirão”

  1. […] Vídeo de proteção às mulheres é reproduzido no Mineirão […]

Leave a Comment