Na reunião da Câmara Municipal de Ouro Preto, realizada nesta terça-feira (23), o vereador Wemerson Titão (PT) apresentou uma indicação solicitando ao Executivo Municipal a realização de um estudo de viabilidade para implantação de um roteiro de ecoturismo em Antônio Pereira.
A proposta será encaminhada ao prefeito Angelo Oswaldo (PV), ao secretário de Cultura e Turismo, Flávio Malta, ao secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Chiquinho de Assis, e ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra.
Segundo o parlamentar, o distrito possui grande potencial para o desenvolvimento do ecoturismo, reunindo biodiversidade, recursos naturais e trilhas em serras já utilizadas por atletas e esportistas. Antônio Pereira, inclusive, já sediou eventos esportivos de relevância, atraindo visitantes e promovendo contato direto com a natureza.
Leia também:
- Coletiva em Mariana detalha prisão e impactos de incêndio florestal
- Comunidade do Antônio Dias apresenta dossiê sobre o futuro do Casarão do Vira Saia
- Casal de adolescentes assalta motorista de aplicativo em Mariana
Wemerson Titão destacou que a proposta tem como objetivo diversificar a economia local, atualmente muito dependente da mineração. “O ecoturismo pode ser uma alternativa viável e promissora, gerando emprego e renda, valorizando o patrimônio natural e cultural e incentivando a preservação ambiental”, afirmou.
De acordo com ele, a implementação do roteiro traria benefícios diretos para os moradores e proporcionaria experiências enriquecedoras para turistas. A iniciativa também poderia estimular maior conscientização sobre a importância da conservação dos recursos naturais, ampliando o protagonismo de Antônio Pereira no turismo sustentável da região.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
