Um homem foi condenado a 20 anos de prisão pela morte de um motorista, durante uma briga de trânsito na região Oeste de Belo Horizonte. O acusado foi julgado nesta ontem (24) pelo 1º Tribunal do Júri da capital.
O réu foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, e com recurso que dificultou a defesa da vítima. Em sua decisão, a juíza Rafaela Kehring Silvestre determinou o cumprimento da pena em regime fechado e condenou o réu ao pagamento de pensão, equivalente a um salário mínimo, ao filho da vítima, hoje com 11 anos, até que atinja a maioridade.
Leia também:
O crime foi registrado na noite do dia 2/10 de 2016, no bairro Estrela do Oriente. Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o acusado, na direção de um carro modelo Honda Civic, saiu da garagem de um condomínio da Rua Canoas sem interromper o curso, fazendo com que quase colidisse com o veículo Palio Weekend conduzido pela vítima, que também seguia pela via pública.
A vítima freou o carro abruptamente e soltou uma frase de baixo calão contra o denunciado. Após essa situação, o réu passou a provocar a vítima dirigindo lentamente pela rua, impedindo a ultrapassagem.Em determinado momento, a vítima conseguiu fazer a manobra de ultrapassagem, mas, ao emparelhar o veículo com o do acusado, foi surpreendida com um disparo de arma de fogo na região da face.
Assim, a vítima perdeu o controle da direção e bateu contra um muro, morrendo no local.
Ao ser ouvido pela Justiça, o acusado negou o crime e afirmou que estava em outro local na hora dos fatos, conduzindo outro veículo. O Conselho de Sentença considerou o réu culpado e acolheu todas as teses defendidas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Homem é condenado a 20 anos por morte em briga de trânsito […]