Mariana recebe R$ 35,3 milhões para restaurar patrimônio histórico 

Mariana foi contemplada com R$ 35,3 milhões do Novo PAC para investimentos em preservação do patrimônio histórico. O anúncio ocorreu na última quarta-feira (10), durante o evento “Avanços do Patrimônio no Novo PAC em Minas Gerais”, realizado em Congonhas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Os recursos serão destinados à execução de sete obras de restauro no município. Serão contemplados a Capela de Sant’Ana, a Casa Capitular – Museu de Arte Sacra, a Igreja de Nossa Senhora das Mercês, a Capela de Nossa Senhora Rainha dos Anjos (Arquiconfraria), a Igreja Matriz de São Caetano, em Monsenhor Horta, e a Igreja Matriz do Bom Jesus do Monte, em Furquim. Também está prevista a requalificação do prédio da Prefeitura, que será transformado em um novo Centro de Artesanato.

Leia também:

Segundo a administração municipal, o investimento representa um avanço na proteção e recuperação de bens que compõem o patrimônio histórico de Mariana. As ações contam com a articulação da Secretaria de Patrimônio Cultural, da Secretaria de Obras, da Arquidiocese de Mariana e do Iphan.

O prefeito Juliano Duarte (PSB), que participou do evento, afirmou que os recursos reforçam o compromisso da gestão com a preservação da história local. “Voltando para Mariana hoje, com um cheque de 35,3 milhões, fruto de um trabalho sério e de uma gestão que preocupa com a preservação do nosso patrimônio histórico. Em breve, mais sete grandes obras serão realizadas em nossa gestão”, declarou.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment