Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar após um ataque a tiros dentro de uma residência no bairro São Benedito, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. A ocorrência foi registrada na sexta-feira (30) e terminou com uma mulher de 57 anos morta e outra, de 63, gravemente ferida.
Segundo informações da PM, o suspeito entrou armado em um imóvel localizado na Rua José Zacarias dos Santos e efetuou disparos contra duas mulheres. A mãe dele foi socorrida em estado gravíssimo e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde permanece internada. A outra vítima, amiga da família, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Após os disparos, o homem fugiu em um veículo, mas acabou localizado e abordado pelos militares no distrito de Torreões. Durante a ação, a arma usada no crime foi apreendida. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito confessou os disparos no momento da prisão e foi encaminhado à delegacia.
Leia também:
- Mulher é lançada para fora de carro após batida em poste em Mariana
- Ouro Preto anuncia principais atrações do Carnaval 2026
Ainda conforme os militares, a principal linha de apuração aponta que o crime teria sido motivado por conflitos familiares relacionados a questões patrimoniais surgidas após a morte do pai do suspeito. A versão, no entanto, é contestada pela defesa. Em nota enviada à imprensa, o advogado Gabriel Lanna afirmou que o caso ainda está em fase inicial de investigação e negou qualquer relação do crime com disputa de bens.
A perícia técnica esteve no local para os trabalhos de praxe, e a Polícia Civil assumiu a investigação. As circunstâncias do ataque e a motivação exata do crime deverão ser esclarecidas ao longo do inquérito.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e O Mundo dos Inconfidentes.
