Em Belo Horizonte, a Justiça de Minas Gerais tornou réu o personal trainer Vinícius Araújo Antunes, denunciado por diversos crimes de estelionato cometidos contra clientes na capital.
A decisão foi tomada pela juíza Paula Murça Machado Rocha Moura, da 6ª Vara Criminal da Comarca da capital, e segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o homem induzia as vítimas ao erro ao alegar falhas nos pagamentos realizados por cartão de crédito e convencia os clientes a efetuar novas cobranças por serviços já pagos, com a promessa de cancelamento ou estorno das transações anteriores, enquanto mantinha as cobranças iniciais ativas.
Leia também:
Em alguns dos casos, as vítimas chegaram a pagar três vezes pelo mesmo pacote de serviços. De acordo com apurações feitas no caso, ao menos nove pessoas foram reconhecidas como vítimas e o personal trainer é acusado de 15 práticas de estelionato ocorridas entre setembro de 2024 e julho de 2025.
Segundo a denúncia do MPMG, o prejuízo financeiro causado pelo denunciado às nove vítimas ultrapassa R$ 100 mil e agora, o réu tem 10 dias úteis para responder à denúncia. Ele está preso desde 10/12/25.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Personal trainer denunciado por estelionato se torna réu em BH […]