Foto: Dirceu Aurélio
O Carnaval da Liberdade 2026, em Belo Horizonte contou com programação descentralizada, presença ativa em cerca de 450 municípios e experiências que conectaram cultura, turismo e identidade.
A iniciativa do Governo de Minas se consolidou como uma política pública de integração entre a folia da capital ao interior, valorizando as identidades locais e ampliando o acesso à cultura.
“Tivemos um Carnaval que reafirma Minas Gerais como um dos principais destinos culturais do país, com milhões de pessoas nas ruas, forte presença de turistas e uma programação diversa que valorizou nossa identidade”, destacou a Secretária de Estado de Cultura e Turismo, Bárbara Botega.
Leia também:
“Do ponto de vista turístico, os indicadores foram muito expressivos, com alta ocupação hoteleira, aumento significativo de voos chegando a Belo Horizonte e visitantes de várias regiões do Brasil e do exterior”, completou a secretária da Secult.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
