Prefeitura de Itabirito participa da Praça da Cidadania 

A Prefeitura Municipal de Itabirito participou da Praça da Cidadania, com a oferta de serviços e realização de atendimentos à população. Realizado pela Coca-Cola FEMSA, o evento foi realizado no Complexo Turístico da Estação.

Com o objetivo de promover cidadania, saúde e bem-estar, a Secretaria de Saúde ofereceu diversos serviços, como: aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientações nutricionais e incentivo à prática de atividade física.

Leia também:

Além disso, a Ouvidoria Municipal realizou atendimentos presenciais, em especial, a cidadãos com dificuldades de acesso aos meios digitais ou que ainda não conheciam os canais oficiais, reafirmando o compromisso com a transparência e com a participação cidadã, conforme previsto na Lei Federal nº 13.460/2017 e na Lei Municipal nº 4.533/2026.

A Secretaria de Meio Ambiente também promoveu atividades educativas por meio de oficina do Centro de Educação Ambiental, além da distribuição de mudas, incentivando práticas sustentáveis e a conscientização ecológica entre os participantes.

As secretarias de Desenvolvimento Econômico, Esportes e Lazer, Desenvolvimento Social e Política Urbana e Habitação participaram da Praça da Cidadania, apresentando serviços desenvolvidos em prol da população.

Os participantes aprovaram a iniciativa. “O evento uniu aprendizado e diversão, além de promover a cidadania. Já quero saber quando será a próxima edição”, elogiou Adriana Reis, moradora do bairro Novo Itabirito.

Mantenha-se atualizado! Selecione o Jornal Geraes como principal fonte de informação no Google e passe a receber com mais facilidade conteúdos do portal na ferramenta de busca, no Google Notícias e no Google Discover. Que tal fazer agora CLICANDO AQUI? 

Notícias relacionadas

One Thought to “Prefeitura de Itabirito participa da Praça da Cidadania ”

  1. […] Prefeitura de Itabirito participa da Praça da Cidadania  […]

Leave a Comment