Bernardo Barbosa dá nome a campo society na Bauxita e tem legado eternizado em Ouro Preto

Bernardo Barbosa dá nome a campo society na Bauxita e tem legado eternizado em Ouro Preto

Desde o último domingo (21), o Campo Society da Bauxita detém oficialmente o nome de Bernardo Barbosa. A cerimônia de fixação da placa e o jogo inaugural do espaço reuniram familiares, amigos, atletas e moradores de Ouro Preto em um momento marcado pela emoção e pela celebração da trajetória do jovem atleta ouro-pretano.

A homenagem foi oficializada por meio da Lei Municipal nº 1.616/2026, de autoria do vereador Carlinhos Mendes, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito de Ouro Preto.

O local possui um significado especial na história de Bernardo. Foi naquele espaço que ele deu os primeiros passos no futebol ainda criança, participando da escolinha esportiva do professor Edigar e iniciando uma trajetória que mais tarde o levaria a disputar competições de destaque nacional.

Durante a cerimônia, a mãe de Bernardo, Isabella Barbosa, destacou a importância do espaço para a história da família e relembrou a ligação do filho com o campo.

“Esse espaço hoje, além de ser um espaço de lazer, esporte, alegria e encontro, do Bernardo também é dos meus outros filhos e de tantos jovens que hoje usufruem desse espaço com tamanha alegria”, afirmou.

Emocionada, ela também ressaltou o legado deixado pelo jovem atleta.

“O Bernardo deixou uma história, um legado de superação e determinação para que tantos jovens da nossa comunidade possam acreditar que é possível. O Bernardo chegou lá, realizou sonhos e continua vivo em cada coração que celebra sua vida, sua memória, sua história e o seu legado”, declarou.

Bernardo Barbosa dá nome a campo society na Bauxita e tem legado eternizado em Ouro Preto

Homenagem reconhece trajetória do jovem atleta

Autor da lei que deu nome ao campo, o vereador Carlinhos Mendes afirmou que a homenagem representa o reconhecimento da trajetória construída por Bernardo, mesmo com a morte precoce do atleta.

“É com grande orgulho que estamos aqui para dar a denominação de Campo Bernardo Barbosa ao campinho pertencente à Praça José Marçal de Paula. O Bernardo nos deixou precocemente, aos 18 anos, mas deixou um grande legado com o pouco tempo que esteve entre nós”, disse.

Segundo o parlamentar, o espaço passa a simbolizar não apenas a memória do jovem, mas também os valores que ele transmitiu ao longo de sua trajetória.

“Hoje temos orgulho de estar com o Campinho Society da Bauxita com a denominação Bernardo Barbosa. Temos também o Projeto Bernardo Para Sempre, que dá início hoje e terá, com certeza, uma grande trajetória”, afirmou.

Leia mais:

Trajetória no futebol

Morador de Ouro Preto, Bernardo Barbosa iniciou sua trajetória esportiva em projetos da cidade e posteriormente conquistou espaço no futebol de base nacional.

Entre seus principais feitos está a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, considerada a principal competição de base do futebol brasileiro. Na ocasião, integrou o elenco do Náutico-RR.

Antes disso, passou pela Associação Desportiva e de Lazer (ADL Ouro Preto), onde desenvolveu sua formação esportiva. O desempenho em competições interestaduais abriu caminho para novas oportunidades no futebol.

Bernardo também conquistou registro profissional junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alcançando um dos principais objetivos de sua carreira esportiva.

Mantenha-se atualizado! Selecione o Jornal Geraes como principal fonte de informação no Google e passe a receber com mais facilidade conteúdos do portal na ferramenta de busca, no Google Notícias e no Google Discover. Que tal fazer agora CLICANDO AQUI?  

Notícias relacionadas

Leave a Comment