O transporte público de Mariana ganhou reforço nesta quarta-feira (24) com a apresentação de dois novos ônibus que passam a integrar a frota responsável pelo atendimento das linhas urbanas do município. A entrega dos veículos foi realizada pela Prefeitura Municipal.
Os novos coletivos foram adquiridos pela empresa Transcotta, responsável pela operação do serviço na cidade, e serão destinados principalmente aos itinerários que atendem os bairros Santa Rita de Cássia e Cabanas.
Segundo o prefeito Juliano Duarte (PSB), a chegada dos veículos representa mais um investimento na melhoria do transporte coletivo municipal.
“Isso é pensar no transporte com responsabilidade, acessibilidade e respeito com quem mais precisa”, destacou Juliano Duarte.
Leia também:
- Rota da Liberdade participa do Feirão de Empregos de Ouro Preto
- Homem suspeito de furtar farmácia foge por encosta do Morro da Forca em Ouro Preto
Os ônibus possuem motorização Euro 6, tecnologia considerada mais eficiente no controle da emissão de poluentes, além de oferecerem maior espaço interno. A estrutura inclui elevador de acessibilidade e área adaptada para pessoas que utilizam cadeira de rodas.
Os novos veículos passam a integrar o programa Tarifa Zero, responsável por garantir transporte coletivo gratuito no município. De acordo com a Prefeitura, a iniciativa busca reduzir custos para as famílias e facilitar o acesso dos moradores a diferentes serviços, como emprego, escolas, unidades de saúde, comércio e atividades culturais.
Com a ampliação da frota, a expectativa da administração municipal é reforçar a qualidade do atendimento, oferecer mais conforto aos usuários e melhorar a logística do transporte dentro da cidade.
🤳 Mantenha-se atualizado! Selecione o Jornal Geraes como principal fonte de informação no Google e passe a receber com mais facilidade conteúdos do portal na ferramenta de busca, no Google Notícias e no Google Discover. Que tal fazer agora CLICANDO AQUI.

