Mariana amplia frota do transporte coletivo com dois novos veículos 

Mariana amplia frota do transporte coletivo com dois novos veículos 

O transporte público de Mariana ganhou reforço nesta quarta-feira (24) com a apresentação de dois novos ônibus que passam a integrar a frota responsável pelo atendimento das linhas urbanas do município. A entrega dos veículos foi realizada pela Prefeitura Municipal.

Os novos coletivos foram adquiridos pela empresa Transcotta, responsável pela operação do serviço na cidade, e serão destinados principalmente aos itinerários que atendem os bairros Santa Rita de Cássia e Cabanas.

Segundo o prefeito Juliano Duarte (PSB), a chegada dos veículos representa mais um investimento na melhoria do transporte coletivo municipal.

“Isso é pensar no transporte com responsabilidade, acessibilidade e respeito com quem mais precisa”, destacou Juliano Duarte.

Leia também:

Os ônibus possuem motorização Euro 6, tecnologia considerada mais eficiente no controle da emissão de poluentes, além de oferecerem maior espaço interno. A estrutura inclui elevador de acessibilidade e área adaptada para pessoas que utilizam cadeira de rodas.  

Os novos veículos passam a integrar o programa Tarifa Zero, responsável por garantir transporte coletivo gratuito no município. De acordo com a Prefeitura, a iniciativa busca reduzir custos para as famílias e facilitar o acesso dos moradores a diferentes serviços, como emprego, escolas, unidades de saúde, comércio e atividades culturais.

Com a ampliação da frota, a expectativa da administração municipal é reforçar a qualidade do atendimento, oferecer mais conforto aos usuários e melhorar a logística do transporte dentro da cidade.

🤳 Mantenha-se atualizado! Selecione o Jornal Geraes como principal fonte de informação no Google e passe a receber com mais facilidade conteúdos do portal na ferramenta de busca, no Google Notícias e no Google Discover. Que tal fazer agora CLICANDO AQUI.

Notícias relacionadas

Leave a Comment