Kilder de Melo e Rafael Barbosa representam Ouro Preto em competição estadual de mountain bike

Ouro Preto terá representantes na modalidade Mountain Bike (XCO) dos Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI), disputados neste fim de semana em Diamantina. Com apoio da Prefeitura de Ouro Preto, os atletas Kilder de Melo e Rafael Barbosa defenderão o município em uma das principais competições esportivas do estado.

A participação integra a presença de Ouro Preto nas modalidades individuais do JIMI, que reúne atletas de diversas cidades mineiras em diferentes modalidades esportivas.

No Mountain Bike Cross Country Olímpico (XCO), os competidores enfrentam percursos que combinam obstáculos naturais e artificiais, exigindo preparo físico, técnica e estratégia ao longo da prova.

Para Kilder de Melo e Rafael Barbosa, a competição representa a oportunidade de levar o nome de Ouro Preto a um dos mais tradicionais eventos do calendário esportivo mineiro.

Leia mais:

O fim de semana será ainda mais desafiador para Rafael Barbosa. Após competir no sábado pelo JIMI, em Diamantina, o atleta seguirá para Ouro Branco, onde disputará no domingo a Maratona Internacional Estrada Real.

A prova é válida pelo ranking da União Ciclística Internacional (UCI), e Rafael entrará na disputa defendendo a liderança de sua categoria, encerrando um fim de semana marcado por duas importantes competições no cenário estadual e internacional do mountain bike.

Mantenha-se atualizado! Selecione o Jornal Geraes como principal fonte de informação no Google e passe a receber com mais facilidade conteúdos do portal na ferramenta de busca, no Google Notícias e no Google Discover. Que tal fazer agora CLICANDO AQUI?

Notícias relacionadas

Leave a Comment