A fase do ídolo atleticano Hulk neste início de temporada conta com números impressionantes. O artilheiro precisou de apenas três jogos para marcar cinco gols. Sozinho, o camisa 7 do Atlético tem mais gols que o rival Cruzeiro no ano.
Em começo ruim de temporada, o Cruzeiro teve apenas uma vitória, um empate e duas derrotas no Campeonato Mineiro. A Raposa está há dois jogos sem marcar, tendo balançado as redes apenas três vezes e sendo vazado em quatro oportunidades.
A fase ruim do Cruzeiro o coloca apenas no sexto lugar geral do campeonato, o que ameaça a sua classificação para a Copa do Brasil. Ficando na quinta posição, o clube celeste teria ainda que vencer o Troféu Inconfidência para se classificar para o torneio nacional.
Enquanto isso, Hulk chegou ao seu 70º gol pelo Atlético. Desde que chegou ao Alvinegro, criou uma forte identificação com a torcida. São 117 jogos em Belo Horizonte, dois títulos estaduais, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa. Em toda a sua carreira, o jogador de 36 anos soma 387 gols e 218 assistências em 741 jogos, além de 24 títulos e 20 prêmios individuais.
Com esse cenário, Hulk encontrará com o Cruzeiro na próxima rodada do Campeonato Mineiro. O Clássico entre Galo e Raposa está marcado para a próxima segunda-feira (13), às 20h, na Arena Independência.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.