Suspeito de participar dos atos terroristas em Brasília, no dia 8 de janeiro, Clesio Ferreira, professor e candidato derrotado a prefeito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, foi preso na tarde desta terça-feira (14) pela Polícia Federal (PF), em Ouro Preto. Ele era considerado foragido na nova fase da operação deflagrada contra os atos golpistas.
Antônio Clésio Ferreira é ex-professor da UFOP e foi candidato a prefeito de Ouro Preto em 2020 pelo partido Democracia Cristão, ao qual ele julga ser de centro-direita. Clésio teve 806 votos no pleito eleitoral, o que corresponde a 1,9% do total, ficando à frente apenas de Suely Xavier, do PSOL, que teve 797 votos (1,88%).
Três pessoas foram presas em Minas Gerais e duas seguem foragidas. Celso Teixeira de Jesus, Laudenir Vieira Rodrigues e Antônio Clésio Ferreira foram presos no interior do estado. Já Alexandre Augusto Souza Carmo e Alcimar Francisco da Silva não foram encontrados.
+ Ex-professor da UFOP nega participação na invasão em Brasília: “Estou sendo ameaçado de morte”
Lesa Pátria
Ao todo, foram expedidos oito mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, todos autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF.) Os alvos estão em Minas Gerais, Goiás, Paraná, Sergipe e São Paulo.
Na ocasião, terroristas bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes, em Brasília.
Os mandados desta terça têm como alvo os vândalos que invadiram os prédios públicos. Fases anteriores da operação também miraram supostos financiadores e policiais militares suspeitos de colaborar com a ação golpista, por exemplo.
O Galilé entrou em contato com o Superior Tribunal Federal (STF), que informou que a ação corre em sigilo.
FONTE: G1
+ Jornal Galilé soma mais de 200 mil acessos em janeiro
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
[…] + Clésio Ferreira é preso por participação de atos em Brasília; dois suspeitos ainda estão for… […]
[…] +Clésio Ferreira é preso por participação de atos em Brasília; dois suspeitos ainda estão fora… […]
[…] +Clésio Ferreira é preso por participação de atos em Brasília; dois suspeitos ainda estão fora… […]