A Câmara Municipal de Mariana aprovou em primeira votação nesta sexta-feira o Projeto de Lei 15/2023, que institui auxílio alimentação para os servidores do SAAE. Embora a discussão em relação ao projeto tenha sido extensa e causado divergências entre os vereadores, a aprovação foi unânime. Posteriormente, a medida agora vai para a mesa do prefeito para ser sancionada.
+Mulher é queimada viva em distrito de Mariana
O projeto é de autoria do prefeito interino Edson Agostinho (Cidadania) e autoriza o fornecimento de refeições prontas para os funcionários em exercício. Além disso, a procuradoria do município proferiu um parecer favorável a medida, colocando a matéria em pauta para a reunião de hoje.
Os servidores do SAAE lutam por esse benefício há muito tempo, se organizando para buscar regularizar a situação. Ademais, o presidente da Câmara, Fernando Sampaio (PSB), parabenizou a diretoria do órgão pela mobilização em torno desta solicitação dos funcionários. Inclusive, essa conquista será muito importante para os trabalhadores, visto que há muito tempo vinham buscando essa melhoria.
+Carnaval de Mariana terá investimento público de R$ 1,4 milhão
A discussão se arrastou por bastante tempo durante o plenário. Entretanto, foi motivada por declarações dos vereadores no sentido de reinvidicar esse benefício para outros servidores do município. Além disso, os mais ativos em suas falas foram o vereadores Juliano Duarte (Cidadania), Nicim(Cidadania) e Marcelo Macedo(Cidadania).
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.