Aos 60 anos, Cléber Machado não faz parte do quadro de funcionários da TV Globo. O narrador saiu da emissora após 35 anos. Seu desligamento aconteceu junto com o colega de profissão Jota Júnior, e os ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo. Cléber ficou responsável pela transmissão dos jogos dos times paulistas, após atuar em Copas do Mundo, apresentar programas esportivos e cobrir o Carnaval.
Entretanto, em comunicado enviado ao Estadão, a emissora afirmou que as portas ficam abertas ao profissional:
“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo. Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval. Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol”, afirmou a empresa.
O narrador não fez parte da equipe de cobertura que viajou ao Catar, na Copa do Mundo em 2022. A última narração de Cléber Machado na Globo foi a Supercopa do Brasil, vencida pelo Palmeiras diante do Flamengo, em Brasília, por 4 a 3.
Leia mais: Libertadores: Panini lança álbum de figurinhas exclusivo da competição
Leia mais: Atlético venderá Eduardo Sasha para clube paulista
Cléber Machado narrou primeiro título do Atlético na Libertadores
Em 2013, o narrador fez história ao contar a virada do Atlético sob o Olímpia no Mineirão. Primeiramente, a equipe, na época treinada por Cuca, precisava reverter um placar de 2×0. Contudo, no primeiro minuto do segundo tempo, Jô abriu o Placar para o Alvinegro e depois dos 40 minutos da etapa final Leonardo Silva, ou Le-o-narr-do pru gol, fez 2×0, o que levou a partida para a cobrança de penalidades.
Mas, após 7 cobranças de penalidades, tendo Atlético acertado 4 e o, Olímpia 3, Cléber falou as palavras que todo atleticano, a duras penas, queria ouvir: “O Galo é o campeão da Copa Libertadores 2013”.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.
[…] Leia também: Le-o-narr-do “prrru” gol: Cléber Machado deixa a Globo após 35 anos; narrador contou o título… […]