Um homem de 83 anos assumiu a autoria de um homicídio no distrito de Padre Viegas, na cidade de Mariana, em Minas Gerais. A vítima, identificada como José Raimundo Faustino, o corpo estava deitado com a face para cima, com exposição de massa encefálica quando encontrada.
Desse modo, após acionamento de homicídio em Mariana pelo COPOM, as guarnições da CPCIA e a guarnição da Patrulha Rural dirigiram-se ao local. A esposa da vítima indicou as autoridades o local em que o marido encontrava-se quando atingido.
Em seguida, após a localização do corpo, a equipe do SAMU constatou o óbito da vítima no local e informou que ele apresentava uma perfuração no crânio. Nesse meio tempo, a perícia técnica também esteve no local.
Com informações repassadas pela Polícia Militar sobre a localização do autor, a equipe tática móvel realizou o rastreamento e conseguiu localizar o autor do crime, um senhor de 83 anos.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o suspeito assumiu a autoria do crime à Polícia Militar. Nesse hiato, o acusado relatou que a arma utilizada para o ato criminoso, teve ocultamento pelo seu sobrinho no terreno da família. Contudo, as autoridades encontraram a arma de fogo escondida debaixo de telhas e carregada com as munições.
Leia mais: Residencial Dom Bosco: Primeira etapa de obras de infraestrutura terá início em maio
Leia mais: BR-356: acidente entre dois caminhões causa morte em Itabirito
O que disse o sobrinho do acusado sobre o crime em Mariana
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, segundo o sobrinho do suspeito, por volta de 19 horas ouviu barulho de alguém cortando madeira nos fundos do terreno. Ao perguntar aos parentes que moram no mesmo terreno se eram eles, recebeu uma resposta negativa. Ele se levantou, pegou o revólver que ficava debaixo do travesseiro, abriu a janela do quarto e efetuou um disparo para o alto.
O suspeito viu seu sobrinho deslocando-se até a residência da vítima, quando ouviu início de uma discussão. Ele deslocou-se para fundos do terreno, ficando escondido no meio do mato, local escuro, ouvindo a discussão entre seu sobrinho e a vítima, momento em que ouviu a vítima dizer “que ia meter o machado e cortar as árvores sim e estufou o peito sobre a laje da casa dele”.
Sem ser notado, o suspeito efetuou um disparo e percebeu que a vítima havia possivelmente falecido. A polícia apreendeu a arma utilizada no crime e o suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia.
*Essa matéria foi construída a partir da colaboração da jornalista Jil Isidoro*
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista com experiência em assessoria de comunicação no setor público, na Prefeitura de Ouro Preto e Câmara de Vereadores de Ouro Preto, com atuação na Rádio Itatiaia.
[…] Tragédia em Mariana: homem de 83 anos assume autoria de homicídio […]
[…] Leia mais: Tragédia em Mariana: homem de 83 anos assume autoria de homicídio […]
[…] Leia também: Tragédia em Mariana: homem de 83 anos assume autoria de homicídio […]
[…] Leia também: Tragédia em Mariana: homem de 83 anos assume autoria de homicídio […]
[…] Leia também: Tragédia em Mariana: homem de 83 anos assume autoria de homicídio […]