Aldravia, criada por ex-aluna da UFOP, recebe título de Poesia da Inclusão

A Aldravia é um tipo de poesia minimalista e intensa, e foi criada nos anos 2000 pela ex-aluna de Letras da UFOP Andreia Donadon-Leal e pelo professor José Benedito Donadon-Leal com Gabriel Bicalho e José Ferreira. Agora, a Aldravia foi reconhecida com o título de “Poesia da Inclusão” pelo Círculo de Embaixadores da Paz, entidade ligada à ONU, na Suiça.

De acordo com o divulgado no site da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o título foi concedido pela aplicação da forma poética na alfabetização de todas as idades, pelo acesso democrático à poesia, por seu uso terapêutico no manejo do estresse no ambiente de trabalho e pela colaboração no processo de ressocialização de pessoas no sistema carcerário de Minas Gerais.

Leia também:

A Aldravia é uma forma poética originada em Mariana e foi sancionada a Lei Municipal de n° 3497, que criou o Dia da Aldravia e a Semana da Arte Aldravista.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Aldravia, criada por ex-aluna da UFOP, recebe título de Poesia da Inclusão”

  1. […] Aldravia, criada por ex-aluna da UFOP, recebe título de Poesia da Inclusão […]

Leave a Comment