Na noite de ontem (14), o América recebeu a equipe do Santa Cruz no, independência, pela segunda fase da Copa do Brasil. Como bom anfitrião, o coelho fez o dever de casa e Benitez, aos 46 minutos da etapa inicial, fez o único gol da partida. Agora, o confronto da terceira fase será definido por sorteio. O time do técnico Vagner Mancini teve chances de conquistar um placar mais elástico, mas o goleiro Michael do Santa Cruz teve uma atuação de destaque.
No segundo tempo, os dois times tiveram oportunidades de mexer no placar. Contudo, o América, com o fator casa, teve vantagem. Aos 19 minutos da etapa final, Alê teve um gol anulado. Benitez e, Mikael tiveram as melhores chances de gol na partida. Aos 37 minutos, o atacante, que iniciou a partida no banco, puxou o contra-ataque, limpou a marcação e chutou forte, mas o goleiro adversário fez uma bela defesa. O público presente foi de 2.590 pessoas e a renda foi de R$22.120,00.
+Com gol nas penalidades, ouro-pretano Patrick Allan contribui na eliminação do São Paulo do Campeonato Paulista
+ Atleta fica um ano sem marcar gol e equipe do Real Madruga presenteia com bolo de aniversário
América vira seu foco para o Campeonato Mineiro
Agora que garantiu a classificação na Copa do Brasil, o América volta sua atenção e esforços para confirmar a classificação na finalíssima do estadual. O jogo que acontecerá no próximo domingo (19), às 18h, no Independência, terá a arbitragem de André Luz Skettino Bento, de Belo Horizonte, auxiliado por André Luiz Skettino são: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa. O árbitro VAR fica a cargo de Vinícius Gomes do Amaral.
Apesar de possuir todas as vantagens possíveis na partida, o coelho prega cautela. Todavia, a equipe de Vagner Mancini pode perder por até dois gols de diferença que ainda avançará à final.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.