O América viajou até Tocantins e buscou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Wellington Paulista abriu o placar, de pênalti aos nove minutos da etapa inicial. Dono da casa, o Tocantinópolis empatou aos dois minutos do segundo tempo, de fora da área com Chico Bala. Em contraste com o empate, destaque para o goleiro Anderson Testa, do Tocantinópolis, pelas defesas difíceis.
Contudo, a partida foi paralisada aos 26 minutos da etapa inicial por queda de energia no Estádio João Ribeiro (Ribeirão). Após 1h20 de paralisação, a busca pela vaga na segunda fase foi retomada. No empate, o América teve 57% da posse de bola, acertou 77% dos passes e finalizou 21 vezes contra 16 do adversário. Para Minas, além da classificação, a equipe traz R$ 1,4 milhão para os cofres do clube.
Em resumo, a classificação veio pelo fato do coelho estar à frente no ranking da CBF. Na primeira fase, os times se enfrentam em jogo único, com a equipe menor pontuada no Ranking Nacional de Clubes sendo mandante. O que, consequentemente, traz a vantagem do empate para a equipe visitante.
+ Messi é eleito melhor do mundo pela sétima vez, e abre vantagem sob Cristiano Ronaldo
+Tombense vence, ultrapassa Cruzeiro e transforma última rodada em “superdecisão”
E agora, América?
O Coelho é o classificado da chave 17. E enfrenta o classificado da chave 18, que poderia ter sido o Democrata-GV, mas equipe sofreu o empate em casa. Todavia, com o dinheiro no bolso, o alviverde enfrentará o Santa Cruz pela segunda fase.
Mas, a equipe ainda tem pela frente a 8ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. Com o propósito de conseguir o primeiro lugar geral da competição, a equipe decacampeã precisa vencer a equipe do Tombense, no Independência, às 16h30, no próximo sábado, dia 4 de março. E torcer por uma derrota do Atlético contra o Democrata em Governador Valadares.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.
[…] + Classificado: América empata em Tocantins com jogo marcado pela falta de luz […]