Na tarde da última quinta, 2 de março, o América sub-20, também conhecido como Coelhãozinho entrou em campo pela 1ª fase do Campeonato Brasileiro. A estreia foi com vitória sobre Red Bull Bragantino por 1 a 0, com gol de Renato Marques.
Na próxima quarta, também pelo Brasileirão, acontecerá o clássico mineiro pela competição: o América enfrenta o Atlético-Mg, o Galinho, às 15h, em Belo Horizonte.
+ Coluna Galopretano: Ainda é cedo para cobrar desempenho do time de Coudet?
+ Cruzeiro é o único time da Série A que ainda não venceu jogos como mandante
O América em Campo
A partida começou equilibrada, com os dois times buscando espaços. Aos 11 minutos, o América teve a sua primeira chance para abrir o placar com Kanté, que chutou forte de fora da área, mas a bola passou rente a trave e saiu. O Coelho continuou indo em busca do gol. Aos 15 minutos, Guilherme Papaléo chegou bem pela esquerda e chutou, mas a bola ficou nas mãos do goleiro adversário.
O América então foi crescendo na partida e criando boas oportunidades. Aos 17 minutos, Yago cruzou para Papaléo, que chutou para o gol, no rebote, Kanté tentou chegar, mas o goleiro adversário conseguiu ficar com a bola. No minuto seguinte, Jurandir chegou pela direita e chutou forte no canto esquerdo, obrigando o goleiro do Red Bull Bragantino trabalhar.
O jogo diminuiu o ritmo, até que, já nos acréscimos, Jurandir lançou para Papaléo na esquerda que achou Renato Marques sozinho na pequena área. O atacante não desperdiçou a chance e marcou para o Coelhãozinho.
O segundo tempo foi de poucas chances para os dois lados. O América controlou o resultado, garantindo a vitória na estreia do Brasileirão.
A equipe do técnico Mairon César entrou em campo com Carlos, Samuel, Jonathan (Rafa Barcelos), Júlio, Breno, Paulinho, Guilherme Papaléo (Igor Rodrigues), Kanté (Kauã Diniz), Renato Marques (Marquinhos), Yago(Caio Maciel) e Jurandir (Wanderson).
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.
[…] América; Coelhãozinho estreia com vitória no Brasileiro sub-20 […]