A TV Top Cultura voltará a operar em Ouro Preto e na Região dos Inconfidentes. O anúncio foi feito pelo prefeito Angelo Oswaldo, nesta quinta-feira (21), por meio de suas redes sociais, após reunião com o diretor de Desenvolvimento e Expansão da Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação (Fundac), Wellington Cunha.
Na reunião, realizada na quarta-feira, foi informado que a emissora atuará no formato digital e em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). O retorno é uma tentativa de fortalecer a comunicação e ampliar o acesso a informações, arte e cultura na região.
Com 26 anos de história, a TV Top Cultura é a única emissora local com produção própria. Ela se destacou ao longo dos anos por seu papel na divulgação cultural e na oferta de conteúdos informativos para os moradores. Agora, passará a operar no canal 46.
Leia também:
- Provedor comenta Wi-Fi gratuito e investimentos na Santa Casa
- Santa Casa de Ouro Preto terá serviço de cardiologia
Em sua fala, Angelo Oswaldo destacou a importância do retorno da emissora para a comunidade. Segundo ele, a TV “faz parte da cultura ouropretana e é um veículo importante para melhorar a comunicação e a interação da nossa comunidade nos campos cultural, socioeconômico e comunitário”.
Wellington Cunha também reforçou o papel da TV Top Cultura no fortalecimento da comunicação regional e destacou a colaboração com a UFOP como essencial para esse novo momento da emissora.
O retorno da TV Top Cultura busca ampliar a presença de um canal local dedicado às necessidades e interesses da Região dos Inconfidentes. A emissora promete oferecer conteúdos que dialoguem diretamente com os moradores, reafirmando seu compromisso com a valorização da cultura e da informação local.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.