Um prédio, localizado na Rua Pandiá Calógeras, no bairro Bauxita, em Ouro Preto, sofreu várias invasões e furtos na noite de terça-feira (3). Quatro apartamentos foram invadidos e vários eletrodomésticos foram furtados. A Polícia Militar foi acionada, um boletim de ocorrência foi entregue à Delegacia de Polícia Civil e as investigações seguem em andamento.
+ Ouro Preto: três jovens que portavam cocaína batem carro em viatura e são presos
Em contato com o Jornal Galilé, a Polícia Militar informou que foi acionada a comparecer ao edifício após o contato de um solicitante, de 47 anos, vítima dos furtos. Ele contou aos policiais que, ao retornar de viagem, encontrou a porta do apartamento em que morava arrombada e constatou o furto de uma TV 42 polegadas da marca Sony, um botijão de gás, um colar de prata e um aparelho celular.
A empresa responsável pela locação do imóvel esteve no local, acompanhou a ocorrência e informou que outros três apartamentos do edifício haviam sido arrombados e que não poderia informar se outros objetos foram subtraídos, pois os moradores estavam viajando.
Segundo informações da vítima, um vizinho o informara que, no dia anterior, o portão da garagem do edifício estava aberto, mas que o fechou e que não percebeu nada de anormal. Foi feito, por parte da Polícia Militar, diligências com a finalidade de auferir outras informações sobre a autoria dos crimes, que foram inseridas no boletim de ocorrência. O B.O foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto para o seguimento da persecução penal alusivo ao caso.
A população pode auxiliar as instituições de segurança pública, relatando informações sobre o fato, de maneira segura, pelo disque-denúncia 181 e/ou 190.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] + Quatro apartamentos são invadidos na Bauxita, em Ouro Preto […]