Na manhã desta sexta-feira (20), a Polícia Civil de Ouro Preto realizou uma operação de busca e apreensão em Passagem de Mariana, na residência do principal suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Bauxita. Mesmo sem feridos, o crime, registrado no último dia 22 de outubro, chocou a comunidade por ter acontecido em uma das vias mais movimentadas da cidade, em horário de pico.
A operação de busca e apreensão ocorreu na casa do suspeito, localizada na cidade vizinha. Embora o principal investigado não tenha sido encontrado no local, seu irmão foi preso em flagrante por posse de arma e tráfico de drogas. Segundo o delegado, ao perceber a aproximação da polícia, o irmão tentou descartar uma arma de fogo, jogando-a no mato. A ação foi registrada por drones utilizados na operação.
Veja abaixo a cena dele jogando a arma no matagal:
Durante a vistoria no imóvel, os policiais encontraram uma grande quantidade de crack, reforçando as suspeitas de que o local também funcionava como ponto de tráfico. A arma apreendida, uma pistola 9mm, será submetida a uma perícia balística para verificar se foi utilizada na tentativa de homicídio.
“O suspeito do crime de homicídio não estava na residência e também não tem mandado de prisão deferido. Então, as diligências continuam para apurar aquele crime. Agora, com a arma apreendida, vamos fazer uma comparação balística para verificar se essa arma, que é do mesmo calibre, seja a arma utilizada no crime de tentativa de homicídio aqui em Ouro Preto“, disse o delegado Cristiano Arantes para o Geraes.
Relembre o caso do carro alvejado por balas

Na tarde de 22 de outubro, um Fiat Palio foi alvejado por tiros no bairro Bauxita. O ataque, que ocorreu próximo a uma farmácia e em uma área de grande circulação, rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais devido à gravidade do ocorrido. Apesar dos disparos, a vítima não sofreu ferimentos.
Em entrevista ao Jornal Geraes no dia seguinte ao crime, o delegado Cristiano Arantes ja tinha confirmado que se tratava de uma tentativa de homicídio. “O autor efetuou disparos em direção à vítima, assumindo o risco de matá-la. Mesmo sem atingir a vítima, isso configura a chamada ‘tentativa branca ou incruenta’, na qual não há ferimentos, mas há intenção clara de matar”, explicou o delegado.

O delegado aproveitou para destacar que as diligências continuam para localizar o suspeito, que permanece foragido. A investigação também inclui a análise de imagens de câmeras de segurança da região e depoimentos de testemunhas para esclarecer os detalhes do crime.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.