O último clássico desta primeira fase do Campeonato Mineiro terminou com um empate entre Atlético e América. A partida deste sábado (25), valia a primeira colocação geral da primeira fase para o Galo em caso de vitória, mas um Coelho aguerrido adiou a decisão. Agora, ambas as equipes terão a última rodada para decidir o futuro.
+Bruno Rodrigues assume protagonismo no Cruzeiro
COMEÇO BOM DO AMÉRICA, ATLÉTICO SEM ENTROSAMENTO
O clássico foi bom no Mineirão. Os 37 mil torcedores que foram até o estádio presenciaram um começo quente do América, com muitas chances nos primeiros 20 minutos de jogo. O ataque com Aloísio, Matheusinho e Felipe Azevedo conseguia envolver com facilidade a defesa ainda sem entrosamento do Atlético. Maurício Lemos, contratação da semana passada fez sua estreia, e ainda não brilhou, apesar dos bons passes.
Mas foi no meio campo em que a diferença de entrosamento se mostrou mais clara. Com bons passes, Juninho e Alê conseguiam acionar bem Benitez, sem o incomodo dos marcadores do Atlético no começo do embate. Otávio demorou para entrar na partida e o goleiro Everson teve que fazer grandes defesas em chutes de Aloísio, Juninho e Benítez.
+Dependência? Atlético só venceu uma partida sem gol de Hulk; veja números
HULK APARECE PARA DESCOMPLICAR
Parecia que a qualquer momento o América sairia a frente no placar. Mas só parecia, porquê Hulk estava em campo. O atleta retornou do covid com o pé calibrado, e cobrou uma falta perfeita no meio do primeiro tempo. Matheus Cavichioli jogou ela na trave, o rebote ficou com Patrik, que não perdoou. O placar foi injusto com o América, mas premiou a fase iluminada do 7 atleticano.
No entanto, o Coelho não se escondeu na partida e continuou em cima. Por isso, em um escanteio bem batido, o zagueiro Ricardo Silva conseguiu uma ótima cabeçada, empatando a partida.
+“Não gostei”, dispara Coudet sobre atuação do Galo em empate na Venezuela
JOGO PERDEU INTENSIDADE
No segundo tempo, o ritmo não foi tão intenso quanto o primeiro. O Atlético, querendo vencer o jogo, colocou em campo alguns titulares, como Paulinho. Mas mesmo assim não conseguiu romper a defesa do América.
Por sua vez, o Coelho também não pressionou como na primeira etapa, e ficou longe da vitória. Conforme o tempo foi passando, os jogadores cansaram e as chances de gol diminuíram.
O Atlético entra em campo na quarta-feira (29), no jogo mais importante do ano, contra o Carabobo. A partida vale vaga na próxima fase da Libertadores. Já o América também tem jogo decisivo, desta vez contra o Tocantinópolis, também na quarta.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Com time misto, Atlético empata com América em clássico aberto […]
[…] +Com time misto, Atlético empata com América em clássico aberto […]