No último domingo (5), aconteceu a 65ª edição do Grammy, o maior prêmio da indústria da música nos Estados Unidos. Como de costume, houveram alguns resultados controversos. A maior polêmica foi a vitória de Harry Styles como Melhor Álbum do Ano, com “Harry’s House”, mesmo com Beyoncé sendo a favorita com “RENAISSANCE”.
De perto com Beyoncé, a outra favorita da categoria era Adele com “30”, então a vitória de Styles foi uma grande surpresa da noite. Concorriam na categoria (via Entretetizei):
- ABBA – Voyage
- Adele – 30
- Bad Bunny – Un Verano Sin Ti
- Beyoncé – RENAISSANCE
- Brandi Carlile – In These Silent Days
- Coldplay – Music of the Spheres
- Harry Styles – Harry’s House
- Kendrick Lamar – Mr. Morale & the Big Steppers
- Lizzo – Special
- Mary J. Blige – Good Morning Gorgeous (Deluxe)
Confira algumas reações à derrota de Beyoncé:
A revista Rolling Stone criticou a decisão afirmando que “ao relegar Beyoncé a prêmios menores, a academia falha em reconhecer a artista que a incentiva a ser melhor”.
+ Lista de melhores cantores da Rolling Stone causa polêmica
Mas a cantora não saiu de mãos vazias da premiação e venceu nas categorias:
- Melhor álbum de dance/eletrônica com “Renaissance”
- Melhor gravação dance/eletrônica com “Break my Soul”
- Melhor performance r&b tradicional com “Plastic Off the Sofa”
- Melhor canção r&b com “Cuff It”
Com essas quatro vitórias, a artista norte-americana se tornou a artista mais premiada da história do Grammy, contando com 32 vitórias.
Mesmo sendo a mais premiada do Grammy, Beyoncé nunca ganhou prêmio de Álbum do Ano
O fato de Beyoncé ter perdido para Harry Styles causou ainda mais revolta porque a cantora nunca venceu o prêmio de Álbum do Ano. Ela já havia sido indicada à categoria por “I Am… Sasha Fierce”, “BEYONCÉ” e “Lemonade”.
No caso de “Lemonade”, o álbum perdeu para “25”, da Adele, e a própria vencedora disse que o prêmio deveria ter ido para Beyoncé.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
7/8 jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Estagiária na Real FM (comentando muito BBB no hashtag) e no site Música e Cinema.