Uma briga entre dois alunos na Escola Estadual Coronel Benjamim Guimarães, localizada em Passagem de Mariana, causou alarme e preocupação entre pais, estudantes e a comunidade escolar, inclusive com informações difusas sendo divulgadas nas redes. O incidente ocorreu nesta sexta-feira e exigiu a intervenção das autoridades para restaurar a ordem. O áudio compartilhado no Whastapp criou um clima alarmante de um possível atentado, já desmentido pela polícia.
De acordo com informações apuradas, a briga envolveu dois menores, um de 15 anos e outro de 16 anos. Inicialmente, houve relatos de que um dos envolvidos estava armado com uma faca, mas esses relatos não foram confirmados pelas autoridades. No entanto, a situação escalou a ponto de resultar em um arranhão no nariz de um dos alunos.
Leia também: Diretor da Unimed Inconfidentes descarta crise e justifica readequações de contratos com sindicatos
As autoridades foram chamadas ao local, e o menor responsável pela briga foi apreendido. A Polícia Militar registrou o incidente como “vias de fato e agressão” e tomou medidas para controlar a situação.
A Polícia Militar esclareceu que os rumores de um homem armado na escola eram falsos e pediu que a população não compartilhasse informações não verificadas nas redes sociais. O 52º Batalhão de Polícia Militar confirmou que a ocorrência se tratava de uma briga entre alunos, e não de um incidente envolvendo armas de fogo.
A escola e as autoridades locais estão colaborando para garantir a segurança dos alunos e manter a tranquilidade no ambiente escolar. Os pais foram notificados sobre o incidente e estão sendo informados sobre as medidas tomadas para prevenir futuros conflitos.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.