Homem é preso em flagrante por roubo em Cachoeira do Campo

crime em cachoeira do campo

No início da noite de ontem (14), a Polícia Militar de Minas Gerais, tomou ciência de que havia ocorrido um crime de roubo no distrito de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto.

Desse modo, a vítima do crime relatou à Guarnição da PM que dois homens a abordaram. Em seguida, um deles anunciou o roubo e, consequentemente, levou o seu aparelho celular. Em seguida, deram fuga em um veículo HYUNDAI HB20, cor CINZA.

Nesse meio tempo, de posse das características dos autores e do veículo em que fugiram, a Polícia iniciou o rastreamento, para localizar os autores do crime. A localização do veículo aconteceu na casa de um indivíduo contumaz em práticas criminosas. A saber, o carro estava escondido em um lote vago, próximo a sua residência.

Todavia, a voz de prisão aconteceu, e posteriormente, a condução a Delegacia de Polícia Civil. A saber, com apreensão do carro utilizado no crime.

Leia mais: Alunos do IFMG denunciam falta de transporte para distrito de Ouro Preto

Sobre o caso em Cachoeira do Campo: qual a diferença entre roubo e furto?

Segundo o blog Porto Seguro, o roubo acontece quando a pessoa tem um item levado mediante ameaça ou violência. Ou sente que é impossível apresentar resistência. Conforme a lei, são considerados roubo casos em que:

Acontece a subtração do item com uso de violência ou ameaça grave, a fim de garantir a impunidade do crime ou a detenção do item roubado para si ou para outra pessoa. (Art. 157).

Contudo, o furto simples consiste em subtração de patrimônio sem utilização de ameaça, violência, rompimento ou destruição de obstáculo. (Art. 155). Nesse hiato, o furto qualificado, é subtração sem uso de ameaça ou violência, mas com rompimento, destruição de obstáculo, abuso da confiança, fraude ou emprego de duas ou mais pessoas. (Art. 155).

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment