A Câmara Municipal de Ouro Preto encerrou o ciclo de homenagens de 2025 com a entrega da Comenda de Honra aos Veteranos Militares e de Forças Auxiliares e da Medalha João Batista Velloso. A cerimônia ocorreu na quarta-feira, 10 de janeiro, às 17h.
A Comenda de Honra aos Veteranos Militares e de Forças Auxiliares foi concedida pela primeira vez, reconhecendo profissionais que atuaram nas forças de segurança do município. Receberam a honraria: Carlos Henrique Cotta D’Ângelo, Higor Nardy da Silva Bittencourt, Jonathan Marotta, Márcia Ferreira Guimarães, Marcelo Rodrigues das Dores, Ronildo Glória, Saulo Rodrigo Soares, Valmir Valverde da Costa, Walter da Costa Silva e Wanderlik Trindade da Silva (in memoriam).
Também foi entregue a Medalha João Batista Velloso 2025, que premia entidades e cidadãos que se destacam na preservação do patrimônio cultural e natural. Foram agraciados: Associação dos Moradores e Amigos de Botafogo (Amab), Banda Euterpe Cachoeirense, Dom Airton José dos Santos, Mina do Palácio Velho e Solange Palazzi.
Leia também:
- Homem é morto a tiros ao sair para o trabalho em Ouro Branco
- Paciente busca socorro na Câmara de Ouro Preto após erros no transporte da saúde
O presidente da Câmara, vereador Vantuir Silva (Avante), destacou a importância do encerramento das atividades do ano: “É um prazer muito grande encerrar nossos eventos com a medalha João Veloso e a honra aos militares e forças auxiliares. É um momento importante, fortalecendo nossa cultura, nosso patrimônio e nossas forças de segurança.”
Com a cerimônia, o Legislativo concluiu o calendário de reconhecimentos de 2025.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
