Na tarde de segunda-feira (21), o Projeto de Lei nº 155/2022, de autoria do presidente da Câmara de Mariana, Juliano Duarte (Cidadania), foi aprovado por unanimidade na Casa Legislativa. O PL autoriza a Prefeitura Municipal a receber pagamentos via pix dos contribuintes. A medida visa agilizar o cotidiano dos marianenses no momento de pagar tributos à adminsitração municipal.
Caso o projeto seja sancionado pelo prefeito interino Ronaldo Bento (PSB), da mesma forma que é feito nos comércios, a Prefeitura de Mariana disponibilizará um QR Code em sua página para que todos os marianenses possam pagar seus tributos, como multas, IPTU e demais impostos municipais.
“É mais uma forma de pagamento para a população, desburocratizando cada vez mais o sistema, dando mais oportunidades, como é feito em todo o comércio. O pix, hoje, é um sucesso, todo mundo utiliza e nada mais justo que a prefeitura também faça como as empresas e dê o exemplo de outras formas de pagamento para a nossa população. Agradeço aos colegas vereadores pelo apoio na aprovação unânime e aguardo ansiosamente a sanção por parte da prefeitura”, disse Juliano Duarte ao Jornal Galilé.
+ Tarifa Zero impacta positivamente a vida de 78% dos usuários de ônibus de Mariana
Além do QR Code, a Prefeitura de Mariana também poderá disponibilizar um link ou uma chave aleatória, conforme consta no projeto. O disposto na lei aplica-se, inclusive, aos créditos tributários anteriores à sua vigência.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.