Interditada desde ontem, a BR-40 apresentou lentidão de 15 km na manhã desta quarta-feira (01). Uma carreta que, segundo o Corpo de Bombeiros, levava 15 mil litros de óleo diesel, tombou na altura do km 600. Motoristas enfrentaram congestionamento enorme em Ouro Preto.
De acordo com o Jornal O Tempo, quem passou pela BR-040 desde o final da noite de terça-feira (31) teve de exercer certa paciência. Isso porque, bem na região Central do Estado, o acidente interditou a rodovia no sentido Rio de Janeiro. Aproximadamente às 9h20, o outro sentido também foi interditado e o trânsito só foi liberado por volta de 11h50.
- Leia também:
- Vale assina termos em Antônio Pereira e prefeito fala sobre os oito anos da tragédia
- Prefeitura de Ouro Preto oferece mais de 270 vagas de emprego
“O primeiro comunicado por parte da Via 040, empresa que administra o trecho, ocorreu às 23h47. A carga do veículo, que não foi informada qual seria, também derramou no trecho. A referência é o posto Boi na Brasa.
Ainda segundo a concessionária, por volta de 5h45 desta quarta-feira (1º de novembro), o congestionamento era de 5 km no sentido Rio de Janeiro e de 3 km no sentido Brasília. Por volta de 11h, a lentidão chegava a 15 km no sentido Rio de Janeiro”, indicou o Jornal.
Os motoristas enfrentaram congestionamento enorme e reclamaram da situação através das redes sociais. Contudo, no início da manhã de hoje (01), bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a concessionária Via 040 ainda aguardavam o transbordo da carga.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Ouro Preto. Fascinada pela arte da comunicação e seus desdobramentos. Estagiária no Jornal Galilé e na Rádio Real FM.
[…] Carreta tomba e motoristas enfrentam congestionamento em Ouro Preto […]
[…] Carreta tomba e motoristas enfrentam congestionamento em Ouro Preto […]