Um casal de adolescentes, ambos de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (19) em Mariana, após o assalto a uma motorista de aplicativo. O crime aconteceu no bairro Morro Santana, conhecido como “Vila Gogô”, e resultou no roubo de celulares, da chave do veículo e de dinheiro transferido via PIX.
A motorista relatou que havia iniciado uma corrida a partir do centro histórico da cidade, próximo à Igreja da Sé, com destino ao Morro Santana. Durante o trajeto, o passageiro que estava no banco traseiro encostou uma arma de fogo em sua cabeça e ordenou a transferência imediata de dinheiro para a conta da namorada, que o acompanhava.
Leia também:
- Jovem é morto a tiros em Passagem de Mariana
- Incêndio começa em Ouro Preto e avança para Mariana
- Polícia Civil prende suspeito de incêndio no Parque do Itacolomi
Segundo a PM, além do valor enviado, o casal levou dois aparelhos celulares e a chave do carro da vítima antes de fugir. A corporação iniciou rastreamento logo após a denúncia e conseguiu localizar os suspeitos em uma residência no bairro Cartuxa.
Os adolescentes foram identificados e reconhecidos pela vítima. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil acompanhados dos responsáveis legais.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e O Mundo dos Inconfidentes.

[…] Casal de adolescentes assalta motorista de aplicativo em Mariana […]