“Comida di Boteco”: Chapada recebe evento gastronômico nos dias 21,22 e 23

"Comida di Boteco": Chapada recebe evento gastronômico nos dias 21,22 e 23

Os amantes da boa gastronomia têm um motivo para comemorar! A Chapada, subdistrito de Lavras Novas em Ouro Preto, irá promover um grande evento gastronômico nos próximos dias 21, 22 e 23 de abril. O evento, que é um dos mais esperados da região, contará com diversas barraquinhas de comidas e bebidas típicas da região, além de apresentações musicais para animar o público.

Leia mais: “O Bicho”: filme abordará vida republicana em Ouro Preto

É o “Comida di Boteco”. Cada barraquinha será responsável pela preparação e comercialização de um tipo de comida de botequim, preservando a tradição Boêmia da região.

A escolha das datas também foi interessante, haja vista que o dia 21 de Abril é feriado em todo o país.

MUITO ALÉM DO EVENTO: CONHEÇA O SUBDISTRITO DE CHAPADA

O bucólico distrito de Chapada, com cerca de 100 habitantes, é caracterizado por suas poucas casas e sua localização cercada pela majestosa Serra do Trovão. Localizado próximo ao distrito de Lavras Novas, um pouco mais conhecido, Chapada é o lugar ideal para quem busca um refúgio tranquilo, com ar puro, natureza exuberante e a serenidade típica das cidades do interior de Minas Gerais.

Leia mais: Semana da Inconfidência: Tiradentes e Ouro Preto terão programação

Situado a apenas 17 quilômetros de Ouro Preto e a cerca de 110 quilômetros de Belo Horizonte, o acesso ao distrito é simples. Para chegar a partir de Belo Horizonte, basta pegar a BR-040 e, em seguida, a BR-356 até o trevo de acesso ao Centro Histórico de Ouro Preto. Ao invés de entrar na cidade, siga em frente pela BR e pegue o acesso à MG-129 à sua direita. Depois, vire à esquerda para chegar ao distrito de Lavras Novas. Quando você chegar a uma estrada de terra, haverá uma entrada à direita que leva diretamente a Chapada, indicada por placas.

Fonte: Blog Meu Destino

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment