Ê Galo, ê Galo…
Mais uma rodada finalizada e o Atlético decepcionou novamente. Na noite deste sábado (08), no Mineirão, o Galo entrou em campo contra o Corinthians e saiu derrotado por 1×0. Todavia, a atuação da equipe não foi boa e só confirmou o quanto esse time depende do Hulk. Se ele não joga, o Galo não joga.
Contudo, a torcida está perdendo esperanças em relação à temporada do Galo. Ademais, o Campeonato Brasileiro já está praticamente perdido, lutaremos mais uma vez por vaga em competição internacional. Em contrapartida, na libertadores, a equipe enfrenta o Palmeiras pelas oitavas da competição. Essas esperanças minimizam mais ainda quando a diretoria e o treinador vem a público falar que não vão chegar reforços nesse meio de ano.
Claramente o planejamento de elenco para 2023 foi feito equivocadamente, foram feitas vendas de muitos jogadores de alto nível e as peças de reposição não foram a altura. Hoje o Galo tem uma deficiência gigantesca no setor ofensivo.
Agora o que restou para a nossa temporada é a copa libertadores. A torcida espera que o time se encaixe e tenha vibração para ir longe na competição. Felipão terá 20 dias para encaixar a equipe para o confronto contra os paulistas. Esperamos dos jogadores, mais vontade de vencer, de lutar por essa camisa e honrar cada torcedor que sempre esteve e está ao lado da instituição.
Reage, Galo!
Por José Henrique Alfenas
Instagram: @ze_alfenas
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.